Bancários se reuniram, em um encontro virtual realizado nessa quinta-feira (3), para avaliar a situação quanto à reabertura da Superintendência Regional (SR) da Caixa em Vitória da Conquista e traçar ações possíveis em busca de reversão deste cenário, já que a CEF, que realmente inaugurou uma SR em Itabuna, não define prazo para reabertura da unidade conquistense.
As discussões entre delegados sindicais e diretores do SEEB/VCR pontuaram os prejuízos para funcionários e clientes, principalmente dos poderes públicos, devido a distância entre as cidades da nossa região e a Superintendência mais próxima, agora em Itabuna, ou caso se concretize uma possível destinação a uma SR unindo as regiões Sudoeste e Oeste, a ser instalada em Barreiras.
“O prédio central da CEF em Conquista já ter sido preparado para receber a unidade”, pontuou o presidente do Sindicato dos Bancários, Leonardo Viana. “Foi reforçada, durante a reunião, a importância dos Poderes Executivo e Legislativo se envolverem também na cobrança por celeridade na abertura, pois os municípios serão um dos segmentos mais beneficiados com a instalação da SR em Conquista, com demandas atendidas pela CEF sem a necessidade de se deslocarem grandes distâncias para realização de reuniões e assinaturas de acordos”, destaca ainda Leonardo.
Foram definidos ainda pontos de mobilizações para pressionar a Caixa a se atentar com brevidade à reabertura que já deveria ter acontecido de acordo proposições do banco. “Vamos organizar manifestações sincronizadas em todas as agências da região para cobrar a instalação da SR, com ato público, colocação de faixas, mobilização da sociedade e dos poderes públicos, além de divulgação em mídias locais. A CEF anunciou a abertura dessas Superintendências no ano passado e ainda não deu o devido andamento para a efetivação da unidade de Conquista”, relembrou o presidente do SEEB.