Foi realizada entre os dias 15 e 22 de fevereiro a eleição para delegado Sindical do Banco do Brasil 2016. Seis bancários foram eleitos: Carla Saúde Dantas/Tanhaçu, Clóvis Ferraz Filho/Ibicuí, Gabriel Barbosa Caires/Brumado, Igor Sena Olegário/Régis Pacheco, José Roberto Moreira Mota e Mota/Itapetinga e Miguel dos Santos Ribeiro/Vitória da Conquista.
O mandato, que se iniciou na última terça-feira, dia 23, tem duração de um ano, ou seja, os delegados atuarão até o dia 22 de fevereiro de 2017. Os eleitos participarão de uma cerimônia de posse, com data a ser divulgada pelo SEEB/VCR.
A importância do delegado Sindical se traduz na conexão que é feita entre a categoria e o Sindicato, informando a diretoria a respeito das demandas dos bancários, buscando atuar de forma mais intensa na defesa dos seus direitos.
Para Miguel Ribeiro, eleito delegado Sindical pela quarta vez, esta é uma função que traz muitos ganhos para a categoria. “Entendo que ser delegado Sindical é ter compromisso com a classe bancária no tocante à defesa de interesses. Ao sermos eleitos, criamos o compromisso e temos o dever de assessorar e defender os colegas em qualquer situação que possa surgir”, enfatiza.
Para o bancário do BB e vice-presidente do Sindicato, Bruno Maia, é fundamental que haja este vínculo entre a categoria e o Sindicato. “Contamos com nossos delegados Sindicais para otimizarmos a execução do nosso trabalho, pois eles vivenciam as demandas, estão em contato contínuo com os colegas, e todos nós ganhamos muito com isso. Desejo a todos muito sucesso neste mandato e reforço que estamos à disposição para auxiliar na luta por melhorias para a categoria”, conclui.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "