O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, junto com o Fórum Sindical e Popular, vai para as ruas neste sábado denunciar a política genocida que tem sido operada em nosso país. A manifestação será neste sábado (29), às 9h, na Praça Nove de Novembro, no centro da cidade.
Estarão presentes também outros Sindicatos, coletivos, movimento estudantil e partidos, com faixas e cartazes sobre a atual situação, buscando dialogar com a população local e expor a situação em que se encontra o país/estado/município.
O desemprego já atinge 14,8 milhões de pessoas em nosso país, o custo de vida está insustentável para maior parte da população, estamos vivendo sob mais de 450 mil mortos pela pandemia.
O governo tem sido incapaz de preservar a vida e nem mesmo a economia que dizia ser sua prioridade tem conseguido salvar, temos observado queda em diversos setores importantes do país. Apenas os bancos seguem lucrando nessa maré de desgoverno que estamos atravessando.
Somando à ação, estudantes do IFBA e da UFBA, por meio do movimento estudantil, se espalharão em grupos por diversos bairros da cidade, colando lambes/expondo cartazes sobre os cortes de orçamento nas instituições, sobre o auxílio emergencial e sobre a vacinação em massa. Os estudantes interessados podem se organizar em grupos para ampliar a atividade em seus bairros.
Toda essa mobilização será realizada com respeito à pandemia que estamos vivendo no mundo. O motivo de ir às ruas é que não é mais possível tolerar a continuação dessa política de morte em nosso país. Esse é um momento de ir para as ruas defender a vida e a dignidade humana.
As interessadas e interessados em participar devem ir protegidos, utilizando máscara, de preferência no modelo PFF2/N95 e portando álcool em gel!
Por emprego, vacina no braço e comida no prato!