Na última quarta-feira (24), diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estiveram reunidos com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, e com o gerente Geral, Eduardo Viana. O encontro serviu para discutir e buscar soluções para as demandas recolhidas durante o trabalho de base do SEEB/VCR nas agências da CEF.
Na reunião foi cobrada uma postura do gestor quanto a algumas irregularidades, tais como a continuidade do trabalho após o fechamento do ponto, a liberação imposta para compensação de horas extras, a dificuldade dos funcionários dos caixas em participar dos cursos da Universidade Caixa, cumprimento do intervalo de 10 minutos a cada hora trabalhada, entre outras.
Os diretores pautaram também as denúncias da prática de assédio moral por parte de alguns gestores, inclusive via mensagem por SMS e WhatsApp. Outro ponto abordado foi a cultura do compartilhamento de senha, o desvio de função de bancários e casos de terceirizados que realizam abertura de contas e empréstimos.
A categoria também se queixa da tática do banco de fracionar a jornada, obrigando o funcionário a realizar intervalo de uma hora para almoço.
O superintendente Regional se comprometeu em averiguar os fatos apontados buscando soluções e a conscientização dos gestores no sentido de inibir as práticas abusivas.
“É sempre importante o Sindicato estar atento para as demandas da categoria e cobrar uma solução à Superintendência. Fizemos uma pauta ampla, pontuando os problemas que tem ocorrido nas unidades e esperamos que eles sejam sanados”, afirma Rafael Couto, diretor Representante na Federação BA-SE.
Clique aqui e confira aqui a pauta entregue ao superintendente.