Durante as viagens à base, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região constatou problemas que comprometiam as condições de trabalho em algumas agências.
Nas unidades do Banco do Brasil de Barra da Estiva, Itapetinga e Iguaí os sistemas de ar-condicionado apresentavam falhas e não conseguiam suprir a demanda. A falta de climatização contraria a Norma Reguladora nº 17, que trata das condições do ambiente de trabalho, e impacta diretamente na saúde física e mental dos trabalhadores.
Por este motivo, o Sindicato entrou em contato com a Superintendência Regional do BB cobrando uma imediata resolução dos casos. Em resposta, a gestão do banco afirmou que não tinha conhecimento dos problemas, mas que iria entrar em contato com as agências para que os reparos fossem feitos o mais rápido possível.
Já na CEF/Livramento de Nossa Senhora os diretores se depararam com um tapume ocupando o antigo local da porta-giratória, o que está em desacordo com as normas de segurança. O SEEB/VCR entrou em contato com a Regional, que afirmou que o pedido de compra do vidro já havia sido encaminhado.