Em todo o país temos presenciado o crescimento de casos de contaminação por coronavírus e nas cidades da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região não tem sido diferente. Na última terça-feira (15), os diretores, Jornan Almeida e Paulo Barrocas estiveram nas cidades de Planalto e Poções para verificar as condições de trabalho nas agências.
Somente no Banco do Brasil de Poções seis bancários testaram positivo para Covid-19. Diante dessa situação, a agência precisou ser sanitizada e o atendimento passou a ficar restrito no autoatendimento. Com a dificuldade de atendimento nesta agência, aumentou de forma significativa a demanda na agência de Planalto.
Realizar sistematicamente viagens à base é uma das prioridades do SEEB/VCR, para estar próximo da categoria e poder constatar se os direitos da categoria têm sido respeitados. “Para atendermos uma região que abrange 45 municípios, um dos grandes desafios é conseguir ficar por dentro da realidade de cada agência, por isso não abrimos mão de dividir o trabalho na diretoria para que a cada semana a gente consiga ir até uma região promover diálogos presenciais. Nesta semana nos deparamos com a grave situação de Poções e fomos garantir que o banco estivesse respeitando todos os procedimentos necessários para esse caso de contaminação coletiva. Com o retorno do aumento de casos solicitamos que em caso de algum bancário que esteja trabalhando presencial testar positivo nas agências nos informe para que as cobranças junto à gestão do banco sejam feitas”, destaca Jornan Almeida, diretor do SEEB/VCR.