A diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou o trabalho de base desta quinta-feira (07) nas cidades de Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva, Ibicuí, Poções, Iguaí e Nova Canaã.
Em Barra da Estiva, Tanhaçu e Ituaçu as agências do Bradesco estavam lotadas, com filas extensas. Na agência de Barra da Estiva os clientes chegaram a aguardar o atendimento do lado de fora, expostos ao sol e sem lugar para sentar.
A super lotação das agências é um problema recorrente que interfere na segurança de bancários e clientes, além de comprometer a privacidade do atendimento. A infraestrutura é visivelmente inadequada para atender a grande demanda dessas cidades e municípios vizinhos.
Para a diretora de Cultura e Formação Sindical, é importante que o Sindicato esteja sempre presente verificando tais irregularidades. “É por meio do nosso trabalho de base que conseguimos verificar as demandas dos bancários e, também, dos clientes da região. Tanto a categoria quanto os usuários dos serviços são vítimas da exploração dos bancos e isso tem que acabar”, conclui.
(Na foto, agência do Bradesco de Tanhaçu).