Home / Antiga / Diretoria se reúne com bancários do Itaú

Diretoria se reúne com bancários do Itaú

""

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região se reuniu, na última quarta-feira (26), com os funcionários do banco Itaú, para discutir os rumos da Campanha Salarial 2015.
Foi esclarecido aos bancários o andamento das negociações gerais e as questões específicas do banco, como o pagamento do auxílio para graduação e pós-graduação, e problemas ligados à falta de funcionários nas agências da região, pois algumas estão funcionando com apenas um bancário no caixa. A seleção de tipos de serviços oferecidos aos usuários e clientes no caixa (pagamentos de títulos e boletos de cobrança, depósitos, etc.), também foi discutida.
Durante a reunião foi exibido um vídeo sobre o assédio moral, que infelizmente ainda é presente na rotina de milhares de bancários, causando doenças físicas e psíquicas entre a categoria. Ademais, foi esclarecido o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho sobre o Art. 540 da CLT, referente à vida financeira do bancário, uma vez que ele não pode ser demitido por razões de inadimplência ou endividamento.
Para o bancário do Itaú e diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Sócrathis Aguiar, este modelo de reuniões é bastante produtivo. “É importante abordar as questões gerais e específicas diretamente com os colegas de cada banco, esclarecendo suas demandas e tornando a participação da categoria mais proveitosa”, afirma.

Itaú anuncia redução no número de agências
Em pleno período de negociações da Campanha Salarial, o diretor de Varejo do Itaú, Marco Bonomi, afirmou que a empresa planeja fechar 15% das suas agências físicas em todo o país. A ideia é cada vez mais realizar atendimentos através da sua plataforma virtual.
Somente este ano foram R$ 11,942 bilhões em lucros, entre os meses de janeiro e junho, o que representa um crescimento de 25,7% em relação ao mesmo período de 2014. Enquanto isso, de junho de 2014 a junho de 2015, o banco reduziu seu quadro de funcionários de 87.420 para 85.028, ou seja, 2.392 demissões por todo o país.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "