O economista Marcos Holanda é o novo presidente do Bando do Nordeste. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (4).
Formado em economia pela Universidade de Fortaleza (UFC), Holanda é professor de Economia Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC), pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e foi fundador e primeiro diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceara (Ipece). Tem uma boa relação com o ministro da Fazenda Joaquim Levy e é colega de turma do presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, com quem fez doutorado em Economia na Universidade de Illinois (EUA).
O novo presidente do BNB foi levado ao Palácio do Planalto por indicação do senador Enuncio Oliveira (PMDB-CE), de quem coordenou a última campanha ao governo do Ceará. Ele entra no lugar do paulista Nelson Antônio de Souza, da cota de cargos do PT. A substituição é a primeira grande definição do 2º escalão do governo desde que Michel Temer (PMDB) assumiu a articulação política.
Fonte: Brasil247