Na última sexta-feira (18), encerrou-se o período para inscrição de chapas da Eleição Sindical para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. As inscrições foram abertas no dia 18 de setembro, conforme o regulamento divulgado em edital. Este ano, uma chapa realizou o registro.
Todos os candidatos precisam fazer parte da categoria há, no mínimo, um ano; ter, no mínimo, seis meses de filiação ao Sindicato; ter, na data da publicação do edital, 18 anos completos; estar na plenitude de sua capacidade civil e em pleno gozo de seus direitos sociais; e não estar incurso nas restrições legais para o exercício de cargos diretivos em Associações, conforme a Lei nº 10.406/2002.
Entre os dias 21 e 24, deve ser constituída a Comissão Eleitoral para analisar a regularidade dos componentes da chapa e produzir o regimento da eleição. Clique aqui e confira os nomes que participam do pleito.
O período determinado para a campanha eleitoral foi definido entre os dias 25 e 05 de novembro. Já nos dias 06 e 07 de novembro, as bancárias e bancários de toda a base territorial do SEEB/VCR que possuam, no mínimo, três meses de filiação poderão manifestar a sua vontade tanto nas urnas que circularão nas agências, quanto na que ficará no Sindicato.
A diretoria eleita será empossada no dia 1º de janeiro de 2020, quando se inicia o mandato de três anos.
“A escolha da diretoria do Sindicato trata-se de um processo democrático de exposição de ideias, que serve para fortalecer ainda mais a nossa entidade, a categoria e a organização dos trabalhadores, que passam por um momento difícil e de enfrentamento a uma agenda ultraliberal que vem impondo retrocessos a toda a sociedade. Por isso, é de fundamental importância que a categoria participe desse processo e se mantenha mobilizada e unida para fazer o enfrentamento contra os ataques do governo, pela manutenção dos direitos conquistados e por avanços nas nossas condições de trabalho”, afirma Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR
* Errata: na edição física d’O Piquete Bancário a data da sexta-feira foi veiculada erroneamente como dia 21. Nas versões digitais a informação foi corrigida.