Atenção, bancárias e bancários: hoje (2) é o último dia para inscrição de chapas que concorrerão no processo eleitoral do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.
Um funcionário habilitado para o atendimento, prestação de informações relativas ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do protocolo, estará disponível na sede da entidade até as 18h.
Conforme predispõe o Estatuto, o período estabelecido para o registro de chapas foi de 30 dias após a publicação do edital.
O requerimento de inscrição – juntamente com as fichas de qualificação dos candidatos – deverá conter a relação, bem como as suplências.
Para participar do pleito, os candidatos devem possuir 18 anos completos e estar na plenitude de sua capacidade civil, em pleno gozo de seus direitos sociais na data da publicação do edital, além de não estar incurso nas restrições legais para o exercício de cargos diretivos em Associações, conforme a Lei nº 10.406/2002. Também devem ter concluído, no mínimo, de um ano de ingresso na categoria e seis meses de filiação ao Sindicato.
Quaisquer dúvidas que surjam sobre o processo, poderão ser sanadas em contato com a Secretaria da entidade.
A eleição está prevista para ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro, na sede do Sindicato e nas agências bancárias, observando-se o roteiro das urnas itinerantes elaborado pela Comissão Eleitoral.