O pleito que definirá a diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região termina nessa quinta-feira (10).
Seguindo o roteiro, a votação ocorreu nas agências de Conquista, Anagé, Aracatu, Caraíbas, Maetinga, Jânio Quadros, Contendas do Sincorá, Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva, Bom Jesus da Serra, Mirante, Caetanos, Boa Nova, Barra do Choça, Planalto, Encruzilhada, Candido Sales, Belo Campo e Tremedal.
A urna fixa, disponibiliza na sede do Sindicato, segue disponível até as 17h.
O bancário Renisson Veloso, da CEF/Bairro Brasil, destacou a importância da entidade de classe para a valorização da categoria. “Através do Sindicato, nós buscamos os nossos direitos, o fortalecimento da classe e ganhamos poder de negociação com os patrões. O SEEB/VCR é um órgão importante para proteger os bancários de eventuais abusos e para a defesa nas questões trabalhistas, morais e éticas. A entidade precisa ser, cada vez mais, fortalecida com a participação de todos”, afirmou.
Já Rafael Almeida, da CEF/Mongoiós, lembrou que a conjuntura de retirada de direitos. “Temos que nos manter na luta, pelo que já foi conquistado e em busca de novos êxitos. Sabemos que o mercado é muito agressivo e sem o apoio do Sindicato a categoria fica fragilizada. Estou satisfeito em ser filiado por conta dessa luta contínua em defesa dos bancários”, considera.
A apuração dos votos acontece ainda hoje, a partir das 18h, assim que a última urna chegar.