Nesta semana, entre quarta (29) e sexta-feira (31), profissionais de diversas áreas da Saúde, membros do poder público e da sociedade civil, participaram da 11ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” e foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no auditório do Cemae, em Vitória da Conquista.
Os bancários de Conquista e região foram representados no evento pelas diretoras Giovania Souto, que é membro do Conselho Municipal de Saúde, e Sarah Sodré. Na oportunidade, onde estavam presentes diversas autoridades, o Sindicato fixou uma faixa reivindicando a contratação de mais médicos para atender a população que necessita do suporte do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
“O evento reuniu gestores, funcionários, conselheiros e a sociedade em geral, com o intuito de discutir propostas para aprimorar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). O Sindicato, enquanto preposto dos trabalhadores conquistenses, cobrou do poder público investimentos e a valorização desta importante ferramenta, que é o CEREST. Esperamos que o número de médicos à disposição seja regularizado para que a atuação deste órgão beneficie as trabalhadoras e os trabalhadores”, afirmou Giovania Souto, diretora de Saúde do SEEB/VCR.