Ultimamente a crise político-econômica passou a ser tema de diversos debates em nosso país, pois tem causado muitos transtornos no nosso dia-a-dia, com a retirada de direitos e precarização das condições de trabalho.
A entrevista que estamos publicando nesta edição, com Maria Lucia Fattorelli, expõe de forma bem clara os efeitos e origens da crise que estamos vivenciando ao demonstrar que ela está ligada ao modelo econômico de concentração de renda, que privilegia os mesmos grupos que sempre foram beneficiados e não abrem mão dos lucros obtidos com a expropriação dos trabalhadores.
Nesse momento, em que enfrentamos um conjunto de medidas que vão alterar, de forma nociva, as relações de trabalho e toda a sociedade, causando um retrocesso enorme em nosso desenvolvimento, precisamos combater esse modelo econômico que não favorece a classe trabalhadora e construir um país com valorização de todos.
Em tempos de crise é que precisamos estar ainda mais mobilizados com o objetivo de garantir os nossos empregos e não abrir mão de nenhum direito. Vamos à luta!
Paulo Barrocas
Presidente do SEEB/VCR.