Home / Previdência / Emenda que garante convênio com o INSS é sancionada

Emenda que garante convênio com o INSS é sancionada

Fundos de Pensão podem habilitar novos benefícios e pensões e pagar também os benefícios do INSS aos aposentados pela sua folha de pagamento

O Governo sancionou nessa segunda-feira (06/6) a MP 936, que garante a manutenção do convênio do INSS com os fundos de pensão. Agora, os fundos podem habilitar novos benefícios e pensões e pagar os benefícios do INSS aos aposentados pela sua folha de pagamento.

Desde janeiro, a Fenae atuou de forma sistemática para alterar o artigo 117 da Lei 8.213/91, que trata de acordos de cooperação técnica entre fundos de pensão e INSS, por meio de Medida Provisória 905/2019. Após negociações na Câmara e no Senado, o artigo foi aprovado.

O movimento teve atuação determinante da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), que se mobilizou desde o início para resolver o problema. Postura diferente da adotada pela direção da Funcef, incluindo os eleitos, que não propôs nenhuma solução e ainda suspendeu imediatamente a margem consignável do Credplan.

Agora, sem mais desculpas, a Funcef afirmou em comunicado que a margem será efetivada quando novo contrato entre o INSS e a Fundação for assinado, mas ainda não disse quando.

Fonte: Fenae

Veja Mais!

STF suspende julgamento da revisão da vida toda que pode aumentar aposentadoria do INSS

Ação beneficia empregados da Caixa que se aposentaram pelo Regime Geral da Previdência Social, mas …