A direção da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, eleita em dezembro do ano passado para a gestão 2018-2021, tomou posse na última sexta-feira, dia 12, numa solenidade no auditório do Sindicato da Bahia, em Salvador. No total, assumiram 56 lideranças sindicais, representando os doze sindicatos filiados – Bahia, Sergipe, Feira, Conquista, Jequié, Jacobina, Juazeiro, Irecê, Ilhéus, Itabuna, Camaçari e Extremo Sul da Bahia.
Como representantes da base do SEEB/VCR, foram eleitos os bancários Cátia Ferraz, Cláudio Menezes, Milton Dias, Paulo Sérgio Azevedo e Vanessa Amorim. Para Cátia, nova diretora Regional de Vitória da Conquista, assumir o cargo se torna um compromisso ainda maior com a luta por melhores condições para a categoria. “A nova gestão da FEEB/BA-SE enfrentará desafios ainda maiores, pois, a cada dia, com as reformas do governo Temer avançando, vêm sendo retirados direitos dos trabalhadores. Assumimos com o propósito de continuar defendendo os interesses de bancários e bancárias da base”, destaca.
Ainda na cerimônia de posse, foi entregue uma placa com Moção de Reconhecimento a Emanoel Souza, que deixa presidência da Federação depois de anos à frente da entidade. O novo presidente da FEEB, Hermelino Neto, agradeceu pela confiança que os dirigentes sindicais depositaram nele e se comprometeu com a luta por melhorias para os bancários da Bahia e Sergipe.