A realização do teste é opcional e gratuita. Para os casos em que não há laboratório credenciado, haverá reembolso
Empregados Caixa em trabalho presencial ou remoto poderão fazer o teste para detectar a covid-19 durante o mês de outubro. A testagem é parte de uma ação preventiva de saúde e segurança no trabalho, e contempla os testes de IgM e IgG. A medida foi uma reivindicação do Comando Nacional e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). A realização do teste é opcional e gratuita. Para os casos em que não há laboratório credenciado, haverá reembolso.
De acordo com o e-mail enviado aos empregados, o objetivo da ação é mapear os empregados e regiões com maior exposição ao novo coronavírus. Além disso, o banco público busca informações para melhorar os protocolos de prevenção ao contágio da doença.
A coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, ressaltou que a testagem foi uma reivindicação antiga do Comando Nacional e da Comissão. “Os empregados estão expostos ao contágio da covid-19, principalmente aqueles que estão atuando na linha de frente do pagamento do auxílio emergencial. Uma política de testagem dos empregados vem sendo cobrada pela Comissão há tempo. É uma política sanitária que precisa ser feita e uma questão de proteger a vida dos trabalhadores”, afirmou Fabiana.
A ação acontece entre os dias 5 e 30 de outubro. Os empregados interessados podem buscar pelos laboratórios credenciados disponíveis no site https://pessoas.caixa, menu Empregado, Saúde e Bem Estar. Nos casos de cidades onde não há laboratório credenciado pela Caixa é previsto reembolso de até R300. A testagem será custeada pela Saúde Ocupacional.
Fonte: Fenae