Américo Carregosa
Bradesco/Itapetinga e diretor Regional da FEEB/BA-SE
O clima é de grande preocupação com a implantação de um projeto político neoliberal e suas conseqüências para a classe trabalhadora, que certamente enfrentará retrocessos e ameaças a direitos conquistados a duras penas. No encontro, foi reafirmada a necessidade de disposição para a luta contra tentativas de redução dos direitos sociais e trabalhistas.
Edileia Santos Maciel
BB/ Vitória da Conquista
Ninguém melhor do que o bancário para compreender a realidade do trabalhador, as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e as necessidades essenciais por melhores condições, em todos os sentidos. Não podemos adotar uma postura individualista, existe a necessidade de estarmos juntos para nos fortalecermos como categoria.
Valéria Correia
CEF/Vitória da Conquista
O encontro foi um momento de explanação da preocupação da nossa categoria com o atual cenário político. Apesar da pluralidade política na plenária, o descontentamento com a mudança na presidência pela forma como se deu, e o medo que um governo de direita usurpe direitos conquistados com muita luta, foi praticamente unanimidade.
Carlos Alberto Gonçalves
Itaú/Francisco Santos e diretor Regional da FEEB/BA-SE
Nossa expectativa é ir à luta, reivindicar os nossos direitos e construir as pautas da campanha. Realizamos uma reunião específica do Itaú onde discutimos o que tem acontecido nas agências do interior e da capital, principalmente a questão das demissões. O que foi debatido e deliberado, será levado para o Encontro Nacional como uma forma de avançar na luta.