Dirigentes sindicais dos bancos privados da Bahia e Sergipe se encontrarão na próxima sexta-feira (26/4), a partir das 9h, em Salvador, para debater os problemas enfrentados pelos trabalhadores de cada empresa nas diversas bases sindicais e afunilar as discussões sobre a pauta de reinvindicações da campanha nacional 2024.
Serão três encontros específicos, com os dirigentes do Bradesco, Itaú e Santander. Cada um vai discutir o balanço de um banco, os dados sobre demissões e número de agências, além de problemas como metas, assédio, saúde e condições de trabalho em cada um.
Os resultados dos debates serão levados para os encontros específicos por banco, que serão realizados durante a 26ª Conferência da Bahia e Sergipe, marcada para os dias 18 e 19 de maio, em Salvador.
O Encontro dos dirigentes do Bradesco será realizado na sede da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, na rua Tuiuti, no Dois de Julho. Já os encontros do Itaú e do Santander acontecerão na sede do Sindicato da Bahia, na Avenida Sete de Setembro, nas Mercês.
Fonte: FEEB/BA-SE.