Os encontros nacionais dos funcionários do Itaú, Bradesco, Santander e Mercantil do Brasil acontecerão nesta sexta-feira (22/8), durante todo o dia, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. Em eventos separados, os trabalhadores debaterão as questões envolvendo cada banco.
Itaú
O Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco, acontecerá a partir das 9h. O evento reúne delegados e delegadas de diversas partes do Brasil, para debater temas estratégicos, como o cenário político e econômico, os impactos da inteligência artificial na atividade bancária e questões relacionadas à saúde e condições de trabalho.
Os funcionários do Itaú da Bahia e Sergipe ser por 10 delegados e delegadas.
Bradesco
O Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco será realizado a partir das 9h30. O evento reúne representantes da categoria de todo o país para debater os desafios e perspectivas para o futuro. Na pauta: Conjuntura do Sistema Financeiro Nacional e perspectivas para o futuro, com o professor doutor Moisés Marques; Tendências da reestruturação no Bradesco, com o economista Gustavo Cavarzan, além do debate sobre o plano de lutas dos funcionários do banco, com as contribuições das federações e sindicatos.
A delegação da Bahia e Sergipe será composta por 12 funcionários do Bradesco.
Santander
O Encontro Nacional dos Funcionários do Santander começa às 9h30. O evento reunirá dirigentes sindicais e representantes da base de diversas regiões do país para discutir a análise econômica e dados do Santander; análise de conjuntura do Sistema Financeiro nacional e perspectivas; as negociações da Campanha Nacional Santander e desdobramentos e a construção de um plano de luta unificado.
Os funcionários do Santander da Bahia e Sergipe serão representados por 8 bancários e bancárias.
Mercantil
O Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil terá abertura às 9h30, com a participação de bancários e representantes sindicais de todo o país. A atividade será um espaço de debate sobre a situação atual do banco, com análise do balanço do segundo trimestre, discussão e aprovação da minuta de reivindicações, além da definição das estratégias de mobilização e organização da Comissão de Organização dos Empregados (COE).
Fonte: FEEB/BA-SE.