Os Encontros Nacionais dos Bancos Privados acontecerão entre os dias 7 e 8 de junho, no Hotel Excelsior, em São Paulo. Na ocasião, bancários do Bradesco, HSBC, Itaú e BMB irão se reunir para discutir questões de interesse da categoria bancária e a conjuntura política.
Na abertura do evento, será feita a análise de conjuntura. Outros temas debatidos conjuntamente serão emprego e condições de trabalho. Na sequência, haverá os debates de temas específicos de cada banco. O objetivo é ouvir da base, das comissões de empresa, dos sindicatos e das federações como eles pensam o processo e o movimento.
Em defesa das empresas públicas – No dia 6 de junho, um dia antes dos encontros, os bancários e bancárias de todo o país participarão do Ato em Defesa das Empresas Públicas, que acontecerá no Rio de Janeiro, contra as propostas de privatizações do presidente interino, Michel Temer. O ato será na Fundição Progresso, com a presença de intelectuais, políticos e representantes dos movimentos social e sindical. Centenas de entidades vão participar do evento, que terá ainda show musical.
Veja abaixo a programação dos Encontro Nacionais dos bancos Privados:
Dia 06/06 – Das 14h às 18h – Início do credenciamento.
Dia 07/06 – 9h – Abertura Política.
10h – Análise de Conjuntura.
12h – Mesa composta pelo DIEESE e MPT de Santa Catarina
13h – Almoço.
14:30h às 18hs – Trabalho em Grupo
Itaú – 4 grupos
Bradesco – 4 grupos
BMB – grupo único
07/06 – 20h – Jantar dançante no Círculo Italiano
08/06 – Plenária geral por banco – elaboração da minuta específica por banco.
Fonte: Contraf com edição da FEEB