A conjuntura política de 2015 apresentou-se extremamente complexa. Os setores conservadores do nosso país seguem empreendendo uma agenda política de ataque à classe trabalhadora seja na afronta aos direitos trabalhistas, seja na ofensiva de controle sobre a vida e os corpos das mulheres, vide o Projeto de Terceirização, Estatuto da Família, PL 5069 e inúmeros outros.
Diante dos desafios postos, a Marcha Mundial das Mulheres, o Levante Popular da Juventude e a Consulta Popular em parceria com diversos movimentos sociais e sindicais da Região Sudoeste da Bahia realizarão, entre os dias 27 e 29 de novembro, a I Escola Regional de Formação Feminista Maria Rogaciana, com o tema: "Mudar a Vida das Mulheres para Mudar o Mundo: Os desafios das mulheres na atualidade”.
O evento tem como público alvo as mulheres do Sul/Sudoeste da Bahia com o objetivo de proporcionar uma formação feminista para o enfrentamento dos inúmeros desafios que nos são colocados diariamente. No primeiro dia iniciaremos as atividades com a recepção das companheiras de outras cidades e um lindo sarau de confraternização. Já nos dias seguintes, receberemos Nalu Faria, da Coordenação Nacional da Marcha das Mulheres e Coordenadora também da Sempre Viva Organização Feminista – SOF, para discutirmos sobre a "Divisão Sexual do Trabalho e Patriarcado".
A escola acontecerá no Colégio Abdias Menezes, e contará com estrutura de alojamento e alimentação para as participantes, além de ciranda para as mulheres mães que precisarem levar seus/suas filhos/as. Para participar basta se inscrever no link abaixo: http://goo.gl/forms/3ahwmYIi87