Na Conferência dos Bancários BA/SE, ocorrida em Salvador, foram traçadas as estratégias e as táticas da Campanha Nacional, em busca da manutenção dos direitos do atual Acordo Coletivo. Avaliando a conjuntura política e econômica e os acordos de outras categorias, a previsão é que teremos que conseguir uma mobilização muito maior do que nos anos anteriores para quebrar os planos dos banqueiros de retirar direitos e precarizar ainda mais as condições de trabalho.
O desemprego crescente, a reforma trabalhista já em vigor, a terceirização, os contratos temporários, a falta de crescimento econômico e a ânsia dos bancos em aumentar a lucratividade a todo custo, podem dificultar a nossa luta. O que não podemos é tornar isso impedimento para organizar a unidade de ações de enfrentamento a essas condições adversas e conquistarmos nossas reivindicações.
Para aquecer o frio do inverno que se aproxima e turbinar as nossas energias, criando um clima de harmonia e participação, o 31° Forró dos Bancários acontece no próximo sábado (26) e pretende reunir a maioria da categoria, familiares e amigos para se divertirem e acumular forças para as lutas que virão a seguir. Neste momento de descontração, envolvendo funcionários dos mais diversos bancos da nossa região, será mais uma oportunidade de estabelecermos laços de amizade e de demonstrar da importância da participação coletiva nos momentos de lazer e enfrentamentos.
Todos estão convidados a se esquentar ao som de Targino Godim e Rony Barbosa e continuar aquecido para encarar com a mesma disposição as batalhas que teremos que enfrentar na Campanha Nacional deste ano.
Veja Mais!
Editorial: Construindo um novo amanhã, por Sarah Sodré
Por Sarah Sodré, vice-presidente do SEEB/VCR. Quisera que todos os dias fossem de reflexão e …