Home / Sem categoria / Estreante nas urnas, Jerônimo Rodrigues (PT) toma posse como governador da Bahia

Estreante nas urnas, Jerônimo Rodrigues (PT) toma posse como governador da Bahia

“Estou pronto para, junto com os partidos, movimentos sociais e com o povo da Bahia, governar ao lado de Lula e reconstruir o Brasil com dignidade e muito amor”, disse o petista

O ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) que, em sua primeira disputa eleitoral derrotou o primeiro colocado nas pesquisas, o prefeito ACM Neto (União Brasil,) tomou posse, neste domingo (1º), como governador da Bahia.

A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alba), onde, ao lado do vice Geraldo Júnior (MDB), o petista fez o juramento e assinou o termo de posse, ato que foi acompanhado por autoridades do Judiciário baiano, deputados e secretários de estado.

Jerônimo chegou à Casa acompanhado da esposa Tatiana Velloso, e foi recebido pelo presidente do Legislativo estadual, Adolfo Menezes (PSD).

Em seu discurso, o governador empossado afirmou que “a responsabilidade de governar um estado com as dimensões e a complexidade da Bahia, exige uma dedicação constante e permanente (…) Estou pronto para, junto com os partidos, os movimentos sociais, os senadores, deputadas e deputados, prefeitas e prefeitos, ex-prefeitas e ex-prefeitos, vereadoras e vereadores, enfim, com o povo da Bahia, governar ao lado de Lula e reconstruir o Brasil com dignidade e muito amor.”

Jerônimo, que não conteve as lágrimas enquanto falava, também agradeceu à família: “Tenho o privilégio de integrar uma família amorosa e amiga. Agradeço a minha companheira Tatiana Velloso. Eu sou muito feliz por caminhar ao seu lado, compartilhando os sonhos e trabalhando por um mundo mais justo e humano. A nossa parceria segue firme tanto no cuidado com a nossa família quanto nas nossas lutas comuns. Somos pai e mãe de João Gabriel, um rapaz jovem a quem dedicamos todo o nosso amor. Para você, meu filho, quero deixar uma mensagem consistente de respeito ao próximo, responsabilidade, honestidade e apreço pelo conhecimento e pelo trabalho.”

Veja Mais!

STF prejudica trabalhador ao liberar julgamento de ação trabalhista na Vara Cível

Maioria dos ministros do Supremo defende pejotização e terceirização irrestritas e trabalhador tem de comprovar …