Em meio a pressão do presidente Temer para que o Congresso vote a Proposta de Emenda Constitucional que altera o atual regime previdenciário, uma lista elaborada pelo procurador Rodrigo Janot pede a abertura de inquéritos contra políticos e outros envolvidos na Operação Lava-Jato, que investiga corrupção em diversas esferas governamentais.
A quantidade de empresários já declaradamente envolvidos e que confirma a participação de deputados, prefeitos, governadores e ministros, revelando que estes representantes públicos não têm qualquer credibilidade para fazer reformas na Constituição, principalmente em aspectos que envolvem diretamente a qualidade de vida e o futuro dos trabalhadores.
Patrocinada por caixa 2, fruto da corrupção que envolve quase todos os partidos no Brasil, a base aliada do governo na Câmara de Deputados e no Senado Federal tenta de todas as formas acabar com os direitos conquistados com muita luta e sacrifício de todos os trabalhadores.
A reforma da Previdência, como está sendo proposta, só prejudica os mais pobres, as mulheres e os menos protegidos pelo Estado. Assim, também, são as propostas da reforma trabalhista, da terceirização, entre outras que estão prestes a serem votadas. Não podemos aceitar passivamente estes ataques aos nossos direitos. Vamos cobrar o valor do nosso voto exigindo respeito daqueles deveriam ser os representantes do povo.
Alex Leite
Diretor de Imprensa e Comunicação do SEEB/VCR