O número de ataques a bancos em 2014 já se aproxima do total registrado no ano passado. Até esta terça-feira (28/10), foram 191 ocorrências no estado. Em 2013, foram 193. Ou seja, apenas dois a mais do que o registrado até outubro deste ano.
Uma explosão no Itaú de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, ocorrida nesta madrugada, ajuda a engrossar as estatísticas. O caixa eletrônico da agência ficou totalmente destruído.
Nos meses de fevereiro e abril, a população do município já havia passado por momentos de pânico quando o BB e a Caixa foram arrombados. O Sindicato da Bahia tem cobrado medidas dos bancos, que insistem em ignorar os casos.
Inclusive, nesta terça-feira (28/10), diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia estiveram na cidade de São Gonçalo onde as unidades do BB e da Caixa foram explodidas no fim de semana.
Mesmo com a agência completamente destruída e em meio ao caos, os empregados da Caixa foram obrigados a trabalhar normalmente na segunda-feira (27/10). Um absurdo.
Fonte: SBBA