Marluce Marques
CEF/Livramento de N. Senhora
Vale a pena lembrar quantas lutas já construímos. É muito válido comemorar esse dia, pois o 1º de Maio representa a conquista não apenas para nós bancário, mas de todas as trabalhadoras e trabalhadores. Os colegas que não estiveram presentes deveriam ter estado, principalmente no atual momento de ataques contra os nossos direitos e também contra os bancos públicos, precisamos ficar cada vez mais juntos para conseguir combater isso. Ao participar de eventos como esse de integração nos surge a possibilidade de conversar com nossos colegas sobre os problemas do nosso cotidiano. Quem não luta por nossos direitos não é digno deles, como já disse Ruy Barbosa.
Helder Meira
BB/Livramento de N. Senhora
Eu tenho certeza que mais uma vez o Sindicato acertou em escolher Livramento como sede do 1º de Maio, uma data tão importante para nós trabalhadores, principalmente em momentos de turbulência como o que estamos vivendo ultimamente. Considero que a escolha foi retribuída com a grande participação da categoria da região. Quando vamos para a Campanha Salarial, a união é essencial no momento de cobrar nossos direitos e para defender o que almejamos. A dignidade no trabalho e o reconhecimento por parte das instituições financeiras só será possível com a força da união.
João Carlos Ferraz
Bradesco/Livramento de N. Senhora
Muitos bancários que estão chegando agora, sendo transferidos de outras agências, não se conhecem e esse evento se torna importante porque proporciona essa interação. É um espaço de contraposição ao ambiente competitivo do banco. É interessante que todo o conjunto da nossa base que tenha um convívio melhor, pois tem gente que trabalha na mesma cidade e não se conhece. Então, atividades como essas são sempre válidas para reforçar nossa união. Não adianta uma luta individual, ela precisa ser coletiva, porque só assim construiremos outros caminhos.
Ressalto e parabenizo o Sindicato por essa iniciativa de realizar um evento como esse fora do centro da base, pensando na participação de bancários que estão mais distantes. Além de confraternizar comemorando o nosso dia, o Dia do Trabalhador, é uma oportunidade de estarmos aqui reunidos, conversando e nos fortalecendo para a luta pelos nossos direitos. Temos que ter consciência de que há uma grande batalha daqui para frente, lembrando que este é um ano eleitoral e é também um ano de Campanha Salarial, já que o Acordo Coletivo está vencendo após os dois anos. Este será um ano que temos que defender as nossas conquistas.