Home / Antiga / Fala, bancário: Assembleia de greve

Fala, bancário: Assembleia de greve

""

Valéria Correia – CEF/Vitória da Conquista

A proposta apresentada pela Fenaban chega a ser vexatória! Os bancos vêm lucrando tanto e não conseguem chegar no índice que estamos reivindicando que não é alto.  Eles nos exploram ao máximo e na hora de levar a sério nossas propostas, não param para pensar. A assembleia foi muito interessante, pois o Sindicato deixou bem claro, que apesar de seguir as orientações do Comando Nacional, tem uma postura independente e está aí para nos representar de fato.

""

Pedro Alcântara – BNB/Vitória da Conquista

A proposta da Fenaban é indecente, e a categoria diante desta falta de respeito deve ir à luta mesmo. Temos 9,8% de inflação, e assim sendo, deveríamos ter o percentual de reajuste bem mais elevado. A maioria dos bancários está pautada apenas por comissões e o salário em si praticamente deixa de existir. A comissão representa quase 60% do salário, e é por isso que precisamos conscientizar os nossos colegas e irmos para a luta conquistar os nossos direitos.

""

Marcília Nogueira – BB/Vitória da Conquista

A proposta não contemplou o que a categoria almeja, ficou muito aquém do que nós precisamos para repor nossas perdas salariais. Acho que agimos corretamente ao deixar para o dia 6, porque estaremos afinados com o Comando, com muito mais força para lutar. Cada um de nós deve conclamar o colega a participar, pois o que faz o movimento ser forte e atuante é a participação de cada um.

""

Lorena Carrero – Bradesco/Vitória da Conquista

Acho tardia a greve para o dia 6 de outubro, mas acredito que para ser um movimento forte devemos seguir o comando da greve, para que a mobilização seja intensa em todo o país. Acho necessário que toda a categoria se una, a gente não pode terceirizar a greve. Não podemos contar com a participação apenas dos funcionários de bancos públicos, pois a categoria privada é a que mais sofre retaliações e precisa lutar por seus direitos.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "