Nesta terça-feira (16), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB/BA-SE) completa 53 anos de lutas em prol da categoria.
A entidade foi fundada em 1968, por representantes dos sindicatos dos bancários de Vitória da Conquista, da Bahia, de Sergipe, de Feira de Santana, de Ilhéus e de Itabuna reunidos assembleia no auditório do Sindicato dos Conferentes e Condutores de Cargas e Descargas do Porto de Ilhéus.
A Federação é extremamente importante para a organização das bancárias e bancários, sendo parte do Comando Nacional e participando diretamente das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho com a Fenaban.
Além disso, a FEEB/BA-SE atua ativamente nas ações em defesa dos trabalhadores brasileiros, estando na linha de frente do enfrentamento por direitos e em defesa da democracia.
“Sabemos de todas as dificuldades que temos que enfrentar, mas também sabemos que podemos contar com uma Federação forte e ativa para lutar conosco frente a estes desafios. Por tanto, na pessoa do presidente Hermelino Neto, gostaria de parabenizar e desejar vida longa à nossa Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.