A Fenae publicou, nesta quarta-feira (01), matéria com denúncia de PCD sobre a não aplicação de home office em algumas agências da Caixa Econômica Federal. Recebemos alguns questionamentos indicando que a grande maioria das agências está cumprindo a determinação e, em casos de não cumprimento, a responsabilidade não seria da Caixa e sim do gestor imediato.
Pelas denúncias que estamos recebendo, há agências que estão cumprindo a determinação da direção da Caixa, mas há aquelas que não estão cumprindo. A supervisão do cumprimento da norma é da direção da Caixa. Assim como o da Fenae é estar alerta a todo e qualquer descumprimento para cobrar providências dos responsáveis, bem como levar todos os casos à Comissão Permanente de Negociação com a Caixa que está tratando de todos os assuntos de interesses dos empregados.
Há tratamento diferenciado entre agências e continuaremos denunciando os casos em que as normas do banco não estiverem sendo cumpridas. Cabe à Caixa tomar providências, alertando os gestores sobre o perigoso precedente de expor pessoas do chamado grupo de risco. Cabe lembrar ainda que esse grupo de pessoas está sem a proteção do Saúde Caixa.
Não podemos fechar nossos olhos para trabalhadores que são do grupo de risco de infecção por coronavírus. Estamos atentos e alertas na defesa do empregado Caixa.
Fonte: Fenae