Na manhã desta quarta-feira (29), a juventude conquistense foi à rua lutar contra o fechamento do Nilton Gonçalves. Com um cortejo fúnebre, estudantes, professores e população, enterraram a educação para denunciar mais este desmando do governo do estado.
Esta já é a quarta escola pública fechadas em Vitória da Conquista. O governo que tem construído presídios para serem entregues para iniciativa privada, deixou o imóvel onde funciona a escola Nilton Gonçalves com um atraso de mais de 20 meses de aluguel, como denuncia Enoque Matos, professor, “É importante que a sociedade saiba que um governo que não tem uma política séria para educação fecha escola e abre presídios, nós repudiamos essa atitude covarde do governo do estado, que pretende fechar uma escola que atende uma região de mais ou menos cinco bairros”.
Com o fechamento desta escola, os estudantes serão remanejados para outras escolas, o que resultará em um maior descolamento ainda mais difícil e a superlotação de salas de aula.
O movimento cobra um pronunciamento do governador Rui Costa sobre a situação, com a perspectiva de construção de uma nova escola e o pagamento dos alugueis atrasados, mas ainda não foram atendidos.
Veja Mais!
IBGE: um terço dos jovens desempregados. Nos preparemos para maiores ataques
No ano passado, o governo golpista de Michel Temer aprovou a Reforma Trabalhista, que retirava …