Home / Antiga / Greve Nacional dos Bancários segue fortalecida

Greve Nacional dos Bancários segue fortalecida

""
No 9º dia de greve, os bancários estão aumentando a participação no movimento grevista, deixando claro que não aceitam o desrespeito dos bancos em relação às pautas de reivindicações da categoria.

No primeiro dia de paralisação foram 6.251 agências fechadas. Desde então a adesão vem aumentando diariamente: para 8.763, 10.369 e 10.818, na última sexta-feira. Nesta última terça-feira (13), esse número cresceu para 11.437 unidades sem funcionamento, o que significa um aumento de 83% em relação ao primeiro dia.

De um lado temos bancários de todo o Brasil agregando força à luta, do outro os banqueiros que permanecem calados, sem apresentar propostas de melhoria nas condições e trabalho e mantendo a indicação de 5,5% de reajuste salarial. O diretor do SEEB/VCR, Ludson de Queiroz ressalta que diante desse contexto a categoria não pode baixar a guarda. “Esse descaso da Fenaban de não apresentar nada até hoje já é costumeiro. Nós esperamos que até a semana que vem seja apresentada alguma proposta. Enquanto isso devemos permanecer unidos, juntar forças para continuar na luta. Não podemos nos deixar desestimular por conta desse silêncio dos bancos", afirma.

Ontem (13), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma reunião de avaliação e planejamento de ações para manter a mobilização da categoria. Já o Comando Nacional dos Bancários se reunirá hoje (14), para analisar a greve e traçar os próximos passos do movimento. 

A greve segue firme até que uma proposta que atenda as reivindicações seja apresentada.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "