Com a declaração de que “é necessário cortar direitos para gerar empregos”, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra da S. M. Filho, abre uma nova temporada de caça aos trabalhadores. A falta de punição e a dificuldade em provar o trabalho escravo, a terceirização ilimitada, a reforma trabalhista que coloca os trabalhadores como reféns dos patrões, a proposta de reforma previdenciária que deverá acabar com a aposentadoria dos mais pobres compõem o cenário que devermos enfrentar nos próximos anos.
Enquanto a população sofre com a falta e a decadência dos serviços públicos, os representantes do povo continuam agindo como se desconhecessem suas necessidades e promovendo homenagens a personalidades diretamente responsáveis pela crise que vivemos hoje. Em Vitória da Conquista, os vereadores devem realizar sessão especial para conceder títulos de cidadão conquistense e, entre os indicados, o deputado Arthur Maia (PPS), relator da reforma da Previdência, que prejudicará milhões de brasileiros. A indicação foi feita pelo vereador Hermínio Oliveira (PPS), que, com certeza, não ouviu os conquistenses a este respeito. Repudiamos esta atitude que vai de encontro aos interesses de todos os trabalhadores, que serão os principais prejudicados com a reforma conduzida por este deputado.
Depois da omissão, sem a realização de nenhum protesto para pressionar os deputados pela saída de Temer e sua quadrilha, e após Lula fazer um discurso em Alagoas para que esqueçam o “Fora Temer” e apostem em 2018, só agora, para protestar contra a entrada em vigor da reforma trabalhista, está marcada uma manifestação no próximo dia 10. Um pouco tarde para reverter a Lei, porém importante como forma de reunir as representações dos trabalhadores na tentativa de construir conjuntamente uma resistência aos ataques que ainda virão.
Veja Mais!
Editorial: Construindo um novo amanhã, por Sarah Sodré
Por Sarah Sodré, vice-presidente do SEEB/VCR. Quisera que todos os dias fossem de reflexão e …