Após uma pausa necessária de dois anos, em razão da pandemia da Covid-19, o Forró dos Bancários voltou a acontecer na noite do último sábado (28), na Arena Miraflores.
A 33ª edição da festa, que começou a ser realizada em 1987, teve início com a apresentação da banda Forró da Gente, que apresentou o autêntico pé-de-serra.
A banda Lordão mostrou a que veio, com um repertório extenso, tocando desde hits da atualidade, passando pelos clássicos do forró eletrônico e finalizando com músicas tradicionais, inclusive puxando uma quadrilha junina.
Logo após, encerrando a noite em grande estilo, o sanfoneiro Rony Barbosa fez o público dançar com composições autorais e de grandes canções da cultura nordestina.
Além da boa música, o Forró dos Bancários também ofereceu à categoria, familiares e convidados, uma infraestrutura elaborada com o objetivo de oferecer lazer e conforto, com comidas e bebidas típicas – como milho-verde, amendoim cozido, quentão, licor, mingau, caldo e pipoca – que foram servidos ao público durante todo o evento.
Para Francisco Matos, do BNB/Vitória da Conquista, a festa foi aguardada por toda categoria. “É um evento muito importante, pois integra todos os bancários e podemos reencontrar os amigos. Estamos muito felizes por estar aqui, vendo o fim da pandemia. O Sindicato está de parabéns por organizar um evento tão bem estruturado, bonito, onde nós podemos trazer a família para promover essa reunião”, afirmou.
O bancário do BB/Belo Campo, George Challub, destacou a estrutura do evento. “Depois de mais de dois anos de pandemia, voltamos em grande estilo. Não podia ser diferente: com a organização do Sindicato e com a presença de bancários de toda região. Uma festa fantástica, com animação, comidas típicas. Não poderia ser melhor esse retorno, nesta quase pós-pandemia, para a gente abrir os festejos juninos da Bahia e da nossa região. Parabéns ao Sindicato dos Bancários pela excelente festa”, considerou.
Já Victor Paiva, do Santander/Bairro Brasil também destacou a atuação do Sindicato. “Mais uma vez, o Sindicato promove uma festa diferenciada. Depois de dois anos sem festa, devido à pandemia, o SEEB/VCR veio com muita força e demonstrou toda a sua representatividade aqui no Forró dos Bancários”, assegurou.
O presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, destacou a importância da integração promovida pela festa para a união da classe. “É uma alegria imensa poder realizar a 33ª edição do Forró dos Bancários. A categoria marcou presença, se divertindo e se confraternizando. Nesse clima, estamos alertando as bancárias e os bancários sobre a campanha salarial. Em breve serão realizados os encontros nacionais específicos e a Conferência Nacional, onde vão ser definidas as pautas de negociações. Precisamos estar preparados para uma grande mobilização neste momento fundamental para a renovação da Convenção Coletiva, para garantir a reposição salarial e alcançar novas conquistas”, concluiu.