Com lucros cada vez maiores, os bancos continuam sendo as marcas mais valiosas do país. De acordo com uma pesquisa da consultoria Interbrand, três instituições financeiras estão as cinco primeiras colocações da lista: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.
O Itaú lidera o ranking de marcas mais valiosas, sendo avaliado em R$ 44,3 bilhões, seguido do Bradesco, com R$ 28,6 bilhões. O Banco do Brasil é o quinto colocado com valor estimado de R$ 10,3 bilhões.
A Skol (R$ 18,8 bilhões) e Brahma (R$ 13,3 bilhões) completam o top cinco da pesquisa, ocupando a terceira é a quarta posição respectivamente.
Isso mostra como os bancos se distanciam a cada dia mais dos demais setores da economia, com ganhos cada vez maiores, independentemente da situação econômica do país.
O levantamento utiliza metodologia de avaliação de marca desenvolvida em parceria com a London School of Economics, que analisa performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Há ainda uma análise de Força de Marca, apoiada por uma pesquisa quantitativa realizada pela Provokers. Nesta edição, foram entrevistadas mais de 1100 pessoas, considerando homens e mulheres de todo Brasil, acima de 15 anos de idade, das classes A, B e C.
Fonte: FEEB/BA-SE.