O Sindicato realizou na tarde do dia 1º de outubro uma reunião entre o setor jurídico e os bancários que necessitavam de maiores esclarecimentos quanto aos planos de demissão voluntária (PDVs) dos bancos Itaú e Bradesco.
OS PDVs estão sendo disponibilizados em um cenário econômico bastante adverso, o que requer cautela da categoria em sua adesão. O SEEB/VCR solicitou aos escritórios conveniados seus respectivos pareceres em relação aos planos, e o advogado Bruno Amazonas dialogou a respeito desses pareceres com os bancários presentes.
Diante de uma decisão tão importante, é fundamental ter em mente todas as vantagens e desvantagens ao aderir ao plano, uma vez que a possibilidade de reintegração é bastante remota.
Para a diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, oferecer o suporte do Sindicato aos bancários se faz imprescindível. “Neste momento é muito importante o acompanhamento por parte do SEEB/VCR, pois disponibilizamos de um corpo jurídico que acompanha desde a realização dos cálculos até as demais orientações sobre os direitos da categoria na adesão aos PDVs”, destaca.
Veja Mais!
SEEB/VCR reúne a categoria para debater violência contra a mulher
Fechando a semana que celebrou o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de …