Os jovens bancários da Bahia e Sergipe, com idade até 35 anos, têm a oportunidade de participar do 8º Encontro da Juventude, que ocorre sábado (21/10) e domingo (22/10), na Pousada Ecológica de Andaraí, na Chapada Diamantina. A participação é limitada.
O encontro abordará diversos temas de relevância, como a juventude, o trabalho e os impactos das novas tecnologias. Além disto, serão discutidos os desafios enfrentados pela categoria e as estratégias de atuação do movimento sindical.
O evento contará com a participação do presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, a professora licenciada e Mestre em Geografia, Deborah Irineu, e o economista e técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Gustavo Palmeira.
A participação ativa e engajada dos mais jovens no movimento sindical desempenha um papel fundamental, e traz consigo uma perspectiva fresca, novas energias e uma compreensão profunda das questões contemporâneas.
Fonte: SBBA.