Home / Banco do Brasil / Kelly Quirino é eleita para o Caref com 60% dos votos válidos

Kelly Quirino é eleita para o Caref com 60% dos votos válidos

Apoiada pelos eleitos da Previ e pela grande maioria das entidades sindicais e representativas do funcionalismo, Kelly Quirino foi eleita com 60,70% dos votos válidos no primeiro turno, realizado entre 20 e 26 de janeiro, para representar os trabalhadores (Caref) no Conselho de Administração do Banco do Brasil.

Kelly recebeu 19.091 votos. Foi uma vitória tão maiúscula que o segundo colocado recebeu 1.235 votos entre os 91 candidatos. Como ela obteve maioria absoluta dos votos, elimina a necessidade de segundo turno. Mas, seguindo as regras do edital, os números finais só serão oficializados pela Comissão Eleitoral no dia 8 de fevereiro.

“Fiquei muito emocionada porque é uma coisa histórica que estamos vivendo no Banco do Brasil”, contou Kelly ao Associados Previ. “Sou a primeira mulher negra eleita pelos funcionários para representá-los no Conselho de Administração. Sou filha de empregada doméstica, ralei muito para chegar até aqui no Banco do Brasil, sofri muitas coisas e isso tudo é muito emocionante.”

“Atingimos um resultado importante, 60% dos votos válidos, que reforçam um projeto de unidade, apoiado pelos sindicatos de todo país, entidades de representação e principalmente, pela militância que abraçou de corpo e alma este projeto em defesa de um novo BB, para um novo Brasil”, acrescentou Kelly em nota divulgada após a apuração. “Espero que sigamos unidos nessa empreitada e que continuemos juntos na luta por um BB para o Brasil e brasileiros.”

Entre as propostas de atuação no Caref, Kelly pretende criar um canal direto de diálogo com os funcionários e um comitê de diversidade e inclusão vinculado à Presidência do BB, com representantes dos funcionários, para valorizar o funcionalismo e promover “a igualdade de oportunidades dentro do banco, independente de gênero, cor, idade, orientação sexual ou escolha religiosa”.

Disputando a eleição com o slogan “Uma nova Caref para um novo BB”, ela também defende o equilíbrio do papel do Banco do Brasil, que seja agente financeiro que precisa apresentar resultados e, ao mesmo tempo, dê apoio às políticas de desenvolvimento econômico e social do país.

Confira a entrevista que Kelly Quirino concedeu ao podcast Associados Previ durante a campanha, dividida em três partes. Aqui está a parte 1, aqui a parte 2 e aqui a parte 3.

Fonte: Associados Previ

Veja Mais!

Sem Bradesco, Banco do Brasil de Tanhaçu vira um caos!

O alerta que o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região fez durante …