O Garcif – Grupo de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, de Vitória da Conquista, prendeu Fernando Carvalho, nesta segunda-feira, 01. Ele e apontado como integrante da quadrilha de roubo a bancos especializada em sequestrar gerentes e familiares.
De acordo com o delegado Euvander Miranda, Fernando foi capturado na Av. São Luiz, bairro Candeias, na companhia de outros dois suspeitos. No instante da prisão, ele apresentou um documento falso. Em sua residência foi apreendido um veículo. Dentro do carro foram encontrados chips, aparelhos celulares e R$ 5 mil em notas de R$ 10, com cinta do Banco Central, escondidos sob a proteção da carroceria do veículo. Ainda, segundo a polícia, Fernando disse que o dinheiro era fruto do seu trabalho. Todavia, ele afirmou que está desempregado a mais de um ano.
Fernando teria sido um dos autores do sequestro da mãe da Gerente da Agência do Banco do Brasil de Maracas.
O Garcif investiga se o acusado, e seus dois acompanhantes, estava realizando levantamento para sequestrar algum bancário em Vitória da Conquista, uma vez que vários gerentes e familiares moram no bairro onde ele foi capturado.
Fonte: Blitz Conquista