Bancários da Bahia e Sergipe participaram no último final de semana da Conferência Interestadual para debater sobre a atual conjuntura política, os avanços da tecnologia no setor bancário e, mais especificamente, sobre a construção da pauta de reivindicações para a Campanha Salarial deste ano.
Vivemos um cenário hostil para a classe trabalhadora com tentativa de retirada de direitos, possibilidade de ampliação da carga horária, reforma da Previdência com sugestão de aumento do tempo de contribuição, ataques aos direitos das mulheres e avanço do projeto neoliberal, capitaneado pelo presidente interino Michel Temer.
Somos nós trabalhadores, jovens, mulheres, homens, negros, pessoas com deficiência e de toda condição, que devemos lutar para barrar avanços que são contrários ao que defendemos em prol dos nossos direitos. Diante do que está sendo apresentado não nos resta outra opção a não ser a palavra de ordem “Fora Temer”.
Vamos para a Campanha Salarial com o compromisso de lutar pelas melhorias das nossas condições de trabalho, fim do assédio moral para cumprimento de metas, mais segurança nas agências, aumento das contratações, fim das demissões e em busca da saúde e bem estar da categoria. Avante bancários! Só a luta garante!
Larissa Couto
Diretora de Cultura e Formação Sindical