
Mais uma vez a justiça foi feita! Após ser demitida injustamente pelo Bradesco, bancária foi reintegrada por meio de ação vitoriosa conduzida pelo escritório Amaral, Cardoso e Reis.
Desde o momento da dispensa, a trabalhadora foi acolhida pelas diretorias de Saúde e Jurídica do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR), que prestaram orientação e acompanhamento na defesa de seus direitos.
A demissão ocorreu mesmo com a bancária adoecida e em tratamento, desrespeitando garantias previstas na CLT e no Acordo Coletivo da categoria.
Diante da situação, o Sindicato orientou que a prioridade fosse o cuidado com a saúde, ao mesmo tempo em que assegurou o suporte jurídico necessário para a adoção das medidas judiciais cabíveis.
A decisão judicial determinou o imediato restabelecimento do contrato de trabalho no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00, limitada a dez dias, em caso de descumprimento.
A conquista reafirma o compromisso do Sindicato com a defesa dos direitos da categoria, especialmente diante de um cenário de recorrentes ataques as bancárias e bancários.
O SEEB/VCR disponibiliza assessoria jurídica gratuita para atendimentos individuais e coletivos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O contato pode ser feito pelo telefone (77) 98115-2694.
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários