No último dia 10 de maio, os diretores do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, Larissa Couto e Sarah Sodré, entregaram à Superintendência um documento formalizando as denúncias sobre as péssimas condições de funcionamento do Banco do Brasil, em Itapetinga. Como resposta do superintendente regional do banco, Ulisses Lemos, obtiveram um posicionamento positivo da gestão, que se comprometeu em solucionar as demandas pertinentes à sua atuação o quanto antes.
Dentre as irregularidades encontradas pelos diretores, estão o péssimo funcionamento do ar-condicionado, o descarte incorreto da sucata eletrônica, as condições estruturais do prédio e o número reduzido de bancários.
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região acompanhou a situação e os desdobramentos de perto. Em pouco menos de dois meses desde a reunião, a agência está funcionando com um sistema de ar-condicionado eficiente, foi autorizada a coleta do lixo eletrônico e houve visitas técnicas da equipe de engenharia do banco, a fim de fazer os levantamentos sobre as necessidades da unidade e já encaminhá-los ao setor financeiro da instituição.
Apesar do progresso, o SEEB/VCR se manterá vigilante às condições da agência. “A visita ao superintendente foi bastante positiva, uma vez que ele se demonstrou atento às reivindicações e buscou encaminhar soluções para os problemas apresentados. Vamos continuar acompanhando através das viagens periódicas e contato com os filiados”, destacou a vice-presidente do Sindicato, Larissa Couto.
Veja Mais!
As reformas de Temer não são do governo, são do mercado
André Santos, analista político do Diap, especialista em política aborda em artigo a influência do mercado