Home / Caixa Econômica / Mobilização em todo o país defende reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa

Mobilização em todo o país defende reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa

Empregados e aposentados da Caixa realizaram, nesta terça (22), um Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. A mobilização ocorreu em unidades de capitais e cidades do interior. Com cartazes e faixas, eles reivindicaram reajuste zero nas mensalidades do plano de saúde; fim do teto de gastos da Caixa com a saúde dos empregados; manutenção dos princípios do plano; melhoria da rede credenciada; e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018.

“Os empregados já pagam um valor bem acima dos 30% definidos no acordo específico do Saúde Caixa como sendo a parte que caberia aos trabalhadores. A manutenção do teto de 6,5% da folha de pessoal para custeio do plano vem onerando os usuários. Precisamos que a direção da empresa respeite nossos direitos, caso contrário o Saúde Caixa pode se tornar inviável para a maior parte dos trabalhadores”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

O Dia de Luta foi convocado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e conta com apoio de entidades como a Fenae, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), sindicatos, federações e Apcefs.  Além de manifestações em frente as unidades, foram realizadas reuniões nos locais de trabalho e distribuição de materiais impressos para esclarecer os trabalhadores sobre a importância do plano de saúde.

“Nossas ações de mobilização em defesa do Saúde Caixa estão envolvendo cada vez mais colegas, e estão unindo todos em torno da proposta do reajuste zero nas mensalidades do plano. A direção Caixa já sabe que esta é nossa proposta, é uma proposta viável, e os empregados a apoiam. Agora, a diretoria do banco precisa se posicionar, e apresentar sua proposta”, reforçou o diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

No dia 15 de julho, a CEE se reuniu com representantes da Caixa para dar início a negociações visando a renovação do acordo específico do Saúde Caixa.

Veja Mais!

Sindicato realiza ato no aniversário de 165 anos da Caixa em Vitória da Conquista

No aniversário de 165 anos da Caixa Econômica Federal, segunda-feira (12), o Sindicato dos Bancários …