Home / Antiga / Mobilização para a Greve Geral

Mobilização para a Greve Geral

""Ediléia Maciel – BB/Vitória da Conquista
Nós temos que ter consciência de que as reformas apresentadas pelo governo vêm prejudicar o trabalhador. Conquistas que nós adquirimos durante anos de luta e que agora estão prestes a serem jogadas no lixo. A categoria bancária não está imune a este retrocesso e precisamos lutar até o último minuto para conseguir manter os direitos que conquistamos. É importante estarmos conscientes de que unidos somos mais fortes. Uma minoria não vai fazer diferença nenhuma neste momento, mas, se estivermos mobilizados para o mesmo objetivo, vamos conseguir manter o que já temos e conseguir mais ainda.

""Leandro Kateivas – BB/Barão do Rio Branco
Estamos vendo que essas ações arbitrárias do governo atingem toda a classe trabalhadora, não apenas categorias específicas. Por isso toda população, todos os sindicatos, movimentos sociais, comunidades, devem se unir como forma de reverter essa situação e mostrar que é o povo que decide o que tem que ser feito no país. Considero que os bancários devem estar todos mobilizados, pois já perdemos muito em vários governos e o atual está se mostrando uma sequência dos anteriores, querendo tirar os direitos que ainda nos restam. Vamos para luta, vamos participar juntos, pois unidos temos uma força maior.

""Kledson Malta – CEF/Vitória da Conquista
É preciso ter em mente que esse pacote de maldades que está sendo forçado pelo governo afetará negativamente todos os trabalhadores. Além disso, as futuras gerações que entrarão no mercado de trabalho, nossos filhos, nossos netos, serão prejudicados. Precisamos ter em mente que é necessário participar ativamente desse movimento. Temos que aderir e esquecer que será descontado do nosso salário, pois um dia parado pode trazer uma grande vitória no futuro. 

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "