Pelo menos, a manhã desta sexta-feira (29/08) será de expectativas para os empregados da Caixa. O Comando Nacional dos Bancários senta à mesa com a direção da empresa, entre 9h45 e 13h, em Brasília, para a segunda rodada de negociações.
Em debate, Funcef, aposentados, isonomia, segurança e terceirização. Sobre a Fundação, será cobrado o fim da discriminação e o direito pessoal do REG/Replan migrar para o PCS (Plano de Cargos e Salários) de 2008 e para o PFG (Plano de Funções Gratificadas de 2010.
Uma das demandas para os aposentados é a extensão do Saúde Caixa aos trabalhadores que se aposentaram por meio do PADV (Programa de Apoio à Demissão Voluntária), o pagamento de abonos e PLR e a extensão do auxílio e da cesta-alimentação.
Sobre a isonomia, a principal reivindicação é licença-prêmio e ATS (Adicional por Tempo de Serviço) para quem entrou na empresa a partir de 1998. Outro item é a revisão da Estrutura Salarial Unificada e do PCS da carreira administrativa, com valorização salarial.
Na primeira rodada, a Caixa apontou avanços muito tímidos, ainda distante do que os bancários precisam, nos pontos sobre saúde. O Comando Nacional espera que, na segunda rodada, o compromisso seja outro.
Fonte: Bancários Bahia