Home / Cultura / NEOJIBA abre inscrições em Conquista

NEOJIBA abre inscrições em Conquista

O NEOJIBA, programa do Governo da Bahia que é referência no Brasil e no mundo em desenvolvimento social por meio da música, está oferecendo, em Vitória da Conquista, 32 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A pré-inscrição começou no dia 29 de janeiro e vai até o dia 20.

A pré-inscrição e as atividades mantidas pelo programa são totalmente gratuitas. Os interessados não precisam ter conhecimento musical prévio nem possuir instrumento musical. O NEOJIBA fornece instrumentos e acessórios para que todos possam praticar, além de oferecer atendimento psicossocial para os integrantes e suas famílias.

Caso haja mais interessados do que vagas, a definição ocorrerá por sorteios públicos, que podem ser acompanhados pelos participantes, ou pela proximidade da moradia. A modalidade, que também pode ser mista, varia de acordo com o núcleo escolhido pelo candidato. Todas as informações estão detalhadas no regulamento.

Leia atentamente o regulamento antes de realizar a pré-inscrição nos links abaixo:

REGULAMENTO

Pré-inscrição NTN Vitória da Conquista – https://forms.gle/RsFacX4Eqrv3dG388

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.400 integrantes diretos em seus 13 núcleos em Salvador e no interior da Bahia e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

Com informações do Neojiba.

Veja Mais!

Primeiro indígena eleito para ABL, Ailton Krenak afirma: ‘a literatura está carregada de terra’

Após 126 anos de história, a Academia Brasileira de Letras (ABL) tem seu primeiro integrante …