Nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região reivindicou à Gerência Regional do Bradesco o fechamento temporário e sanitização da agência localizada na Praça Barão do Rio Branco, em Conquista.
O procedimento se faz necessário após a confirmação de um caso de Covid-19 entre os trabalhadores da unidade. O funcionário infectado pela doença já havia sido afastado, contudo outro bancário e um trabalhador de Serviços Gerais também apresentaram sintomas.
Após o contato do SEEB/VCR com a Regional, o atendimento presencial foi suspenso. O Sindicato vai acompanhar a aplicação do protocolo, cobrando a alocação dos funcionários do setor para home office.
Esta é a segunda vez que a agência precisa ser fechada em razão da confirmação de contágio. O primeiro caso ocorreu no dia 19 de junho de 2020.
O estado e o país atravessam um período de aumento da contaminação pelo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Bahia registrou 5.499 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h. Já o Brasil superou as 2 mil mortes em um dia: foram 2.286 óbitos em 24 horas, chegando a 270.656 mortos.