O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região recebeu a denúncia de que, na manhã desta segunda-feira (3), correspondentes bancários estavam atuando dentro da agência do Banco do Brasil (0188), captando clientes.
De acordo com a Resolução nº 4.035 do Banco Central, desde 1º de março de 2013 é proibida a prestação de serviços por correspondentes bancários nas dependências da instituição contratante.
Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR, aponta que: ”A agência tem permitido essa concorrência desleal contra os funcionários. Os correspondentes têm trabalhado dentro ou na porta da agência e essa situação desrespeita as resoluções do Banco Central. Isso prejudica os funcionários, pois o banco exige que os bancários cumpram metas de vendas, enquanto permite que os correspondentes trabalhem livremente na agência para captar os clientes. É necessário que o Banco do Brasil tome providências quanto essa situação e nós, do Sindicato dos Bancários, já estamos notificando-o, mais uma vez, sobre este acontecimento recorrente.