Em um mundo onde o capitalismo exige cada vez mais do ser humano, ser mulher é a cada dia enfrentar uma batalha e estar preparada para a guerra. Da exigência da jornada dupla, com a necessidade do sucesso profissional e a felicidade na vida particular, aliadas às cobranças de padrões estéticos pré-definidos pela indústria da beleza, as mulheres tem superado barreiras e demonstrado que as diferenças de gênero não são justificativa para a discriminação e o tratamento desigual a que muitas ainda são submetidas.
O preconceito presente nas relações de trabalho e nas relações de família ainda impede que a mulher possa exercer com plenitude todos os seus direitos, sendo que muitos deles já foram conquistados no papel, mas ainda carecem de sua disseminação para que mudanças aconteçam.
Por não conseguir atingir todas as metas e as tarefas a que são cobradas, muitas mulheres, inconscientemente, acabam se sentindo culpadas, aceitando regras de um mundo que ainda não evoluiu o necessário nas relações de gênero.
Parabéns a todas as mulheres pela luta, pela capacidade de transformação que pode gerar uma nova sociedade em que a justiça social seja para todos.