Home / Banco do Nordeste / Pautas em debate com o BNB

Pautas em debate com o BNB

Aos poucos, várias questões de interesse do funcionalismo estão avançando no BNB. Garantia da estabilidade dos delegados sindicais, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), além de questões voltadas à mulher e contratação de funcionários foram temas abordados na segunda rodada da mesa permanente de negociação deste ano, realizada na semana passada.

Sobre a PLR, a representação dos trabalhadores reconheceu o avanço histórico conquistado na campanha salarial. Mas, lembrou que o teto individual de três remunerações brutas prejudica os funcionários com menores salários. A reivindicação é pela revisão.

Solicitou também que a média anual das substituições de cada empregado seja incluída no cálculo da remuneração base. O banco ficou de avaliar. Outra cobrança é a garantia a inamovibilidade dos delegados sindicais, direito básico para atuação dos trabalhadores, a necessidade da realização de um novo concurso público e uma proposta de acordo referente as ações de 15 minutos de descanso para mulheres.

O BNB também apresentou algumas respostas de demandas enviadas em negociações anteriores. A próxima rodada da mesa deve acontecer no dia 2 de abril, às 14h, na sede da estatal, no Passaré, em Fortaleza.

Fonte: Bancários Bahia.

Veja Mais!

Comissão dos Funcionários retoma a negociação com o BNB

Vale-transporte interurbano, redução do número de caixas, seleção interna para caixas e auxiliar de negócios …